sábado, 23 de julho de 2011

Screenshots nos Macs

A um tempo atras eu ensinei a tirar Screenshots nos iDevices, e hoje vou ensinar a tirar nos Macs, que também não tem um botão "Print Screen", mas é bem simples, e mais eficaz do que no Windows algumas vezes. Existem três jeitos diferentes, cada um para um momento. O primeiro jeito funciona igual no Windows, salvando toda a tela, para isso basta usar a combinação Command + Shift + 3.



A segunda maneira permite que você selecione a parte da tela que você que capturar, ao usar a combinação Command + Shift + 4 o mouse se transforma e você seleciona a parte da tela.


A terceira maneira é bem parecida com a segunda, pois com ela você seleciona a janela que quer que saia na foto, a diferença é que na segunda você seleciona uma área que pode ser ocupada por duas, três, meia janela, ou que não tenha janela nenhuma, com a combinação Command + Shift + 4 + Espaço você seleciona a janela.


Uma diferença do Windows é que no Mac depois de tirar a Screenshot você não precisa ir até um Paint programa para salvar, ela é salva automaticamente no seu Desktop.

Duvidas e sugestões, iblog.app@hotmail.com .

Nenhum comentário:

Postar um comentário