segunda-feira, 11 de julho de 2011

App Store e JailbreakMe estão cada vez mais famosos

Exatamente 3 anos atras, dia 11/07/2008, era anunciada um dos grandes trunfos dos produtos da Apple, que também foi uma grande, e talvez primeira, copia que a Apple fez das ideias dos Hackers.

Mas vamos começar do dia 09 de Janeiro de 2007, quando o iPhone era anunciado, possuindo apenas 18 Apps Nativos (atualmente ate os iPods touch ja vem com mais do que isso). O grande "problema" era que não possuía um jeito de baixar Apps de terceiros, a não ser com o Jailbreak.

Agora voltamos ao dia 11/07/2008, quando a Apple lançou o seu grande trunfo, que ate hoje atrai pessoas para o iOS. A exatamente três anos era anunciada a App Store, um jeito oficial de desenvolvedores que não trabalham na Apple disponibilizarem seus trabalhos.


De acordo com a Apple já foram feitos 15 bilhões de Downloads na App Store (eu assustei quando vi que eram Bilhões e não Milhões), mas você se lembra de onde tudo começou? Sim, do Jailbreak, e agora vamos falar dele, ou melhor, do JailbreakMe (leia mais sobre ele aqui), eu sei que comparado a App Store vai parecer pouco, mas lembrem, a App  Store teve 3 anos para conseguir 15 bilhões de Downloads, o JailbreakMe ainda nem completou um mês, e já atingiu 2 milhões de Downloads, (a maioria deve ser de iPads 2), se continuasse nesse ritmo provavelmente em 3 anos teria 144 milhões de Downloads, mas vale lembrar que existem muito mais do que 2 milhões de aparelhos com Jailbreak, pois existem outros métodos de "liberar" seu iDevice.


Leia mais sobre Jailbreak no nosso tira duvidas do Jailbreak. Duvidas e sugestões, iblog.app@hotmail.com .

Nenhum comentário:

Postar um comentário