segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Dica de Programa: TweetMyMac

Hoje estou aqui com uma novidade no blog, vou começar a recomendar programas para Macs, igual eu faço com os Apps. Eu sei que já fiz isso algumas vezes, mas agora vai ser mais periodicamente.

E hoje para começar vou falar do programa TweetMyMac, que permite controlar seu Mac pelo Twitter mandando DMs, ou Mensagens Diretas, para uma conta do seu Mac. Para quem não sabe o Twitter é uma rede social na qual, além de outras coisas, podemos mandar mensagens particulares para quem nos segue, essas mensagens são conhecidas como DMs ou Mensagens Direta, e é com elas que você vai controlar seu Mac.

Importante: É preciso criar uma conta nova no Twitter que vai ser usada apenas para usar o programa, esse passo é importante pois se você usar a sua conta pessoal as pessoas que você segue poderão controlar seu Mac.


Depois de criada a nova conta, é necessário que ela esteja seguindo a conta que vai ser usada para mandar os comandos para o Mac, essa pode ser sua conta pessoal. Também é necessário que a conta "controladora" esteja seguindo a conta do Mac, pois algumas vezes essa conta irá te mandar DMs.

Agora quando for configurar os detalhes do programa logue com a nova conta do Twitter, a conta do Mac, e pronto, basta mandar algumas DMs pre definidas e controlar o Mac pela rede social de qualquer lugar do mundo quetenhainternet .

Mas quais são os comandos? Existem 21 comandos, que vou listar abaixo.


shutdown : Desliga seu Mac.

restart : Reinicia seu Mac.

isight : Tira uma foto com a câmera do seu Mac e te manda por DM.

screenshot : Tira uma Screenshot do seu Mac e te manda por DM.

Obs.: Nos dois casos acima a foto fica hospedada no TwitPic.

Além disso existem muitas outras coisas que você pode fazer, como descobrir o ip do Mac ou a bateria restante, ou até fazer ele dizer uma frase. Você pode conferir a lista completa (em inglês) e fazer o Download pelo site do desenvolvedor clicando aqui.

Duvidas e sugestões, iblog.app@hotmail.com .

Nenhum comentário:

Postar um comentário