domingo, 18 de setembro de 2011

Lembretes no iOS 5

Com o iOS 5 a Apple incrementou três novos Apps Nativos, e um deles é o Lembretes, mas o que esse App faz? Ele te lembra de fazer as coisas, mas diferente de outros Apps que temos na App Store ele tem algumas funções a mais.


O mais básico dele é anotar uma lista de afazeres ou outras coisas, por exemplo sua lista do mercado. Para isso você não precisa de um alerta nem nada do tipo, apenas ter anotado.


Ao terminar uma tarefa, por exemplo comprar algo da lista, você clica no quadradinho ao lado da atividade em questão e ela sera marcada como Concluída. Deslizando o dedo você pode passar entre uma lista e outra, logo sua lista de compras, suas tarefas de casa e outros lembretes não vão se misturar, existe também a lista de tarefas concluídas, onde podemos ver quais tarefas já fizemos e o dia que marcamos ela como terminada.


Mas vamos supor que sempre que você anota a lista de comprar ao passar perto do mercado esquece de ir lá, o App também pode te ajudar nisso, pois temos a opção de fazer o App lembrar você de algo ao passar perto de determinado local, e fica ainda melhor, você pode programar ele para te lembrar ao passar perto de um local certo dia depois de tal hora, por exemplo lembrar de comprar um MacBook Air dia 19/09/2011 ao passar perto da Apple Store depois das 09:00 , assim ele não ira te incomodar sempre que passar perto de tal lugar. Porém essa função esta disponível apenas para iDevices que possam te localizar mesmo fora de uma rede WiFi, por exemplo o iPhone 4, logo alguns iDevices, como os iPods, não possuem essa função.

Mas você também pode colocar um horário para te lembrar disso, uma boa aplicação disso pode ser para remédios, os quais eu já vi varias pessoas usarem o despertador para lembrar.


Além disso você pode adicionar notas aos lembretes, por exemplo "tomar apenas 3 gotinhas", outras funções são Repetir e Prioridade.


Existem 4 prioridades: Nenhuma, Baixa, Média e Alta. O App também vem com integração com o iCloud, logo ao marcar, criar ou editar um lembrete, todos os aparelhos na sua conta vão atualizar. Além disso o App te manda notificações e você pode ver os que estão quase na hora na central de notificações.

 
Duvidas e sugestões, iblog.app@hotmail.com .

Um comentário:

  1. O lembrete tem um bug que em data não muda o dia da semana. Fica tudo errado. Só colocAr em data e com o dedo ir mudando os dias e ver o que acontece. Além disso se colocar para repetir todo mês ou toda semana, o lembrete não aparece nos meses e semanas seguintes.

    ResponderExcluir