sábado, 28 de maio de 2011

Existem vírus para Macs?


Grandes discussões ocorrem entre os fãs do Windows e os fãs dos Macs, e um dos pontos que os fãs do Mac OSX podem se gabar é o dos vírus, afinal é de conhecimento geral ou não que os Macs são bem mais protegidos do que os Windows contra essas ameaças, falo por experiência própria que você pode usar um Mac durante anos sem precisar ficar colocando anti-vírus e ele continuara funcionando em perfeito estado.

Mas então não existem vírus para Mac OSX? Bem, eles existem sim, mas em menor quantidade, e isso se deve ao fato de que a maioria dos computadores usa Windows, e se você quer que seu vírus se espalhe é melhor fazer ele atacar o OS mais usado.

Porém as vendas de Macs vem crescendo e assim os "produtores" de vírus estão começando a olhar para esse lindo OS, mas eles terão que enfrentar todo o poder da Apple em consertar os erros em seus sistemas operacionais.

Atualmente existem pouquíssimos vírus para Mac OSX, principalmente se compararmos com os que tem para PCs ( São chamados PCs ou computadores com Windows), mas esse numero vem crescendo. Sera que no futuro se criara uma luta entre a Apple e os "produtores" de vírus para Mac OSX igual existe atualmente entre a Apple (com o IOS) e geohot os hackers que fazem os JailBreaks? Sera que sera lançada uma nova versão do Mac OSX a cada mês para contornar os vírus? Essas perguntas provavelmente farão a Apple ter muita dor de cabeça no futuro.

Duvidas e sugestões iblog.app@hotmail.com .

Nenhum comentário:

Postar um comentário