terça-feira, 16 de agosto de 2011

Apple atualmente vale US$ 1 trilhão

"Ninguém compra os computadores da Apple, Macbooks e iPhones quase não vendem, etc..."

Não sei vocês, mas eu já ouvi vários comentários iguais os acima. Temos que admitir que a Apple realmente domina uma fatia menor do mercado do que computadores com Windows, por vários motivos, como o fato de a maioria das fabricantes de Hardware dos PCs usarem o Software da Microsoft, mas será que isso quer dizer que a Apple vale menos, eu diria que não. Se bem que agora esse "eu diria" virou um "eu disse", pois a poucos dias a Apple se tornou a empresa com maior capital aberto do mundo.



A empresa que estava no posto de maior capital aberta antes da Apple era a Exxon Mobil, uma das maiores produtoras de petróleo do mundo.


Mas se a Apple é uma empresa que não vende tanto quanto as concorrentes, e não é tão importante para o mundo quanto o petróleo, como ela chegou a esse posto?

Simples, ela revoluciona, e esse é o grande diferencial dela, afinal quantos Smartphones com tela touch e que prestassem vocês acham que tinha antes do iPhone? E a industria musical não mudou depois do iPod e do iTunes? Isso sem contar os computadores.


Por fim eu só queria dar uma aulinha de história aqui, pois seria injusto se não agradecêssemos a empresa que ajudou a Apple a não falir em 1997, alguns talvez já saibam de quem estou falando. Para quem não sabe, em 1997 a Apple passava por uma difícil situação financeira, mas uma empresa a "salvou" comprando US$150 bilhões em ações, essa empresa é a Microsoft, ou seja, temos que agradecer à ela.

Duvidas e sugestões, iblog.app@hotmail.com .

Nenhum comentário:

Postar um comentário