sábado, 30 de julho de 2011

Cuidados com sua bateria

Um dos posts de mais sucesso do blog foi falando sobre dicas de como economizar bateria, afinal essa é uma preocupação constante dos donos de iDevices, não que a bateria seja ruim, mas com uma tela daquele tamanho e pouco espaço para colocar a bateria, dependendo do que você fizer vai mesmo acabar a bateria, mas vamos ao que interessa, hoje vou falar de uma dica para aumentar a vida util da sua bateria.


É sempre ruim sair de casa com pouca bateria, porque ninguém quer que a bateria acabe enquanto estiver usando na rua, por exemplo, por isso muitas pessoas nem esperam ela chegar a 0%, eu por exemplo sempre que chego em casa conecto o meu iPod para carregar, e como as baterias que a Apple usa não viciam não tem problema nisso. Mas, de acordo com a Apple, é sempre bom esperar a bateria do iDevice descarregar completamente e depois carrega-la até o 100% pelo menos uma vez por mês.


E uma dica, quando quiser acabar com a bateria, aumente o brilho no máximo, ligue Bluetooth, WiFi, localização, abra varios Apps em segundo plano e coloque um que você sabe que gasta bastante, eu fico jogando um joguinho, só cuidado com o 3G, dependendo do seu plano pode sair caro deixar o 3G ligado.

Duvidas e sugestões, iblog.app@hotmail.com .

domingo, 24 de julho de 2011

Como cortar fotos nos iDevices

Hoje vou dar uma dica bem util, que é como cortar fotos direto do seu iDevice usando apenas o App Fotos Nativo, para fazer isso basta selecionar a foto que você quer cortar, dar um Zoom na parte que você quer manter, e tirar uma Screenshot, caso não saiba como fazer isso veja aqui. Essa foi uma dica rápida mesmo, qualquer duvida ou sugestão, iblog.app@hotmail.com .

sábado, 23 de julho de 2011

Screenshots nos Macs

A um tempo atras eu ensinei a tirar Screenshots nos iDevices, e hoje vou ensinar a tirar nos Macs, que também não tem um botão "Print Screen", mas é bem simples, e mais eficaz do que no Windows algumas vezes. Existem três jeitos diferentes, cada um para um momento. O primeiro jeito funciona igual no Windows, salvando toda a tela, para isso basta usar a combinação Command + Shift + 3.



A segunda maneira permite que você selecione a parte da tela que você que capturar, ao usar a combinação Command + Shift + 4 o mouse se transforma e você seleciona a parte da tela.


A terceira maneira é bem parecida com a segunda, pois com ela você seleciona a janela que quer que saia na foto, a diferença é que na segunda você seleciona uma área que pode ser ocupada por duas, três, meia janela, ou que não tenha janela nenhuma, com a combinação Command + Shift + 4 + Espaço você seleciona a janela.


Uma diferença do Windows é que no Mac depois de tirar a Screenshot você não precisa ir até um Paint programa para salvar, ela é salva automaticamente no seu Desktop.

Duvidas e sugestões, iblog.app@hotmail.com .

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Novidades no mundo Mac

Olhando a imagem acima muitos podem pensar que simplesmente é uma foto de todos os Macs, igual na Apple Store, e na verdade é isso mesmo, mas nessa imagem estão escondidas varias novidades, que vamos falar agora. A primeira para mim foi a mais fácil de notar, vocês repararam que o Wallpaper usado no MacBook Air, Pro e no iMac é diferente do usada a pouco tempo atras, e isso não é atoa, isso mostra que agora os Macs estão usando o no OS X, o Lion (leia sobre ele em "OS X Lion é lançado na App Store do Mac").


Agora vamos da um ZOOM em duas partes da imagem:

                           
 Isso mesmo, temos um novo MacBook Air e um novo Mac mini. O novo Mac mini não tem mais um leitor óptico, o que me faz pensar que a Apple quer revolucionar alguma coisa tirando o leitor óptico do mini e distribuindo o Lion via App Store. Ambos vem com entrada Thunderbolt e tem modelos com processadores Intel Core i5 e i7. O preço do Air caiu para R$ 2999, o mesmo preço que o MacBook White estava, falando no White, vocês repararam a falta dele nesse post whereiswhite?, bem é porque ele foi descontinuado pela Apple, agora o modelo mais barato é o MacBook Air com 2 GB de memoria, 64 GB de armazenamento em Flash (SSD), processador i5 e tela de 11 polegadas.

Que Jobs te abençoe, Ámen.
Duvidas e sugestões, iblog.app@hotmail.com .

quarta-feira, 20 de julho de 2011

OS X Lion é lançado na App Store do Mac


Hoje, dia 20 de Julho de 2011, foi lançado o novo sistema para Macs, o OS X Lion, e nesse post vamos falar um pouco sobre ele. A primeira coisa que notamos é que não podemos comprar um CD com ele, nem um Pen Drive, nem nada físico, ele é vendido pela App Store do Mac, custando 30 dólares. Para baixar ele é preciso estar usando o Mac OS X Snow Leopard 10.6.6, ter a App Store e claro, o dinheiro. Clique na imagem abaixo para ser lavado a pagina de Download do Lion.

Algumas coisas importantes sobre o Lion:

Lion Free: Para quem comprou um MacBook ou qualquer outro Mac entre o dia 6 de Junho e hoje pode atualizar para o Lion sem pagar, para saber como visite essa pagina do site da Apple.

Desautorizar a iTunes Store: Antes de atualizar seu Mac recomendo ir no iTunes, clicar em "Loja" e "Desautorizar esse computador".

Mac OS X: O nome do OS agora é apenas OS X Lion, não mais Mac OS X. Isso pode ter acontecido pelo fato de estar mais parecido com o iOS.

Pen Drive: A Apple vai lançar um Pen Drive com o Lion, custando 70 dólares.

Agora vejam esse vídeo feito pela Mac World Brasil com as principais novidades.


A maioria dos programas estão rodando normalmente, e alguns como iTunes, Safari e a suite iWork já receberam atualizações para se adaptar aos novos recursos do Lion. Eu particularmente achei a novidade mais legal o Launchpad. 

E vocês, gostaram de qual novidade? Digam nos comentários.

Duvidas e sugestões, iblog.app@hotmail.com .

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Novo visual no nome do iBlog.app

Como vocês podem perceber, mudei a imagem que fica no nome do Blog, coloquei a família iPods, o que acharam, olhem as opções abaixo e digam qual vocês preferem.




Alguma outra ideia, passe a foto para mim, e deixe seu comentário, duvidas e sugestões, iblog.app@hotmail.com .

Mais vendidos na Apple Store BR e US

Hoje vou falar (mostrar) para vocês quais os produtos mais vendidos nas sessões Mac e iPod das Apple Store BR e US.

Vamos começar pelos Macs no Brasil.


Acho que todos sabe o que são todos, então vamos ver nos EUA.


Para quem não sabe a Epson Stylus NX420 All-in-One Printer é uma super impressora, vejam ela:

Agora vamos ver os iPods no Brasil.


Não achei nenhuma surpresa, mas acho que não esta muito certo pois muitos brasileiros compram fora, falando em fora vamos ver nos EUA?


Os 3, 4 e 5 são os das fotos abaixo, sendo a de 3 a mais de cima, a 4 do meio e logicamente a 5 a de baixo.



Esse é meio grande comparado com ou outros.

Obs.: Desculpem pela qualidade ruim das fotos, elas eram menores mais ficaria ruim de ver no tamanho original, a fonte é o site da Apple em todos os casos.

Duvidas e sugestões, iblog.app@hotmail.com .

sábado, 16 de julho de 2011

[Tweaks] SBSettings

Um dos motivos para eu ter feito Jailbreak foi esse Tweak, muito conhecido para quem tem Jailbreak e ate para quem não tem. Para quem não conhece, o SBSettings é um Tweak que ao ser "acionado" mostra varias opções para, por exemplo, desligar e ligar funções do aparelho, tais como WiFi, 3g, Bluetooth, entre outras coisas. Ele pode ser "acionado" por varios métodos, o mais comum é colocando o dedo na Status Bar e deslizando para baixo, mas pode ser com outros gestos ou botões, embora as vezes outras funções já sejam ativadas por esses métodos. Veja como é o SBSettings.

No meu caso temos Airplane, Bluetooth, Brilho, Notas Rápidas, Localização, Processos e WiFi, embora seja possível colocar outras coisas, como vamos ver na imagem abaixo.

Como iPod não tem 3g não tinha sentido colocar, além disso o SBSettings apresenta outras funções. É possível mudar o tema dele, ele vem com 5 temas, mas pode baixar mais, o que eu uso eu baixei e chama SBSettings iOS5 Theme, também é possível baixar mais funções, como uma que tenho que fecha todos os Apps em segundo plano, chamada Remove Background SBSettings. Mas as outras funções vão ficar para outros posts (que já tenho planejados). O SBSettings é Free no BigBoss.

Duvidas e sugestões, iblog.app@hotmail.com .

Meu Mac travou !!!!

Esses dias estava passeando pela internet e comecei a ver muitas pessoas fanáticas pela Apple, que a defendem sem nem ver o "outro lado", não que você não possa gostar da Apple e defende-la, eu normalmente defendo, mas as vezes temos que admitir que o "concorrente" é melhor. Mas aqui não vou falar de quem é melhor ou não,  vou falar sobre um problema que aconteceu comigo enquanto usava um MacBook.

Imagem do Baixaki/Tecmundo.
Eu estava feliz no MacBook escrevendo um post para o blog, quando decidi colocar umas imagens, fui fazer upload com o próprio sistema do Blogger, e selecionei umas imagens, ate ai tudo bem, elas carregaram normal, mas quando fui coloca-las no post me deparo com a seguinte tela no Mac:
Na tela estava escrito: "You need to restart your computer. Hold down the Power button for several seconds or press the Restart button." que em uma tradução seria algo como: " Você precisa reiniciar seu computador. Segure apertado o botão Power por alguns segundos ou aperte o botão Restart", e isso em outras linguás provavelmente. Mas como eu estava tentando mandar umas oito imagens de uma vez pensei que fosse isso, então reiniciei e tentei mandar só uma imagem, usando o mesmo sistema do Blogger. Mas de novo...

No final não consegui fazer o post pelo Mac. Eu nem ia postar isso aqui, mas como falei no começo desse post eu andei vendo muitas pessoas falando que tudo da Apple é perfeito, decidi mostrar que as vezes os produtos da Apple também travam, então cuidado com o que for falar.

Duvidas e sugestoes, iblog.app@hotmail.com .

sexta-feira, 15 de julho de 2011

iOS 4.3.4 liberado

A pouco tempo a Apple liberou a mais nova versão do iOS, mas ainda não é o iOS 5, é o 4.3.4, ele apresenta apenas uma novidade:


Atualização de Software iOS 4.3.4

Corrige uma vulnerabilidade de segurança relacionada com a visualização de arquivos PDF mal-intencionados.

A falha que ele corrige é a usada para o JailbreakMe, mas que pode ser usada por outros sites mal-intencionados. Para quem já tem Jailbreak recomendo baixar o PDF Patcher 2 no Cydia, ele corrige a mesma falha, caso não queira perder o Jailbreak baixe o PDF Patcher 2 e não atualize o iOS.

Duvidas e sugestões, iblog.app@hotmail.com .

Obs.: Post pequeno porque meu teclado quebrou e o teclado virtual é uma PIIIIIIIIII.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

[Wallpapers] Relíquias da Morte e Grifinória

Continuando com os Wallpapers de Harry Potter, agora com símbolos das Relíquias da Morte e da casa de Grifinória.





Para salvar os Wallpapers basta abrir esse post no seu iGadget, colocar o dedo na imagem por uns 2 segundos e selecionar "Salvar a Imagem".

Duvidas e sugestões, iblog.app@hotmail.com 

Como limpar a tela do seu iDevice

As telas de toque são super divertidas e uteis, afinal é muito mais fácil realizar varias tarefas com elas, mas nossos dedos vivem engordurados, naturalmente temos uma camada de gordura neles, e muitas vezes não temos tempo de lava-los antes de mexer nos nossos Devices, o que acaba deixando a tela deles com gordura e sujeira, ai chega a hora de lavar, e nessa hora aparecem as duvidas, água? Pano seco? Produtos?

Por isso vou fazer esse post falando como eu limpo, você pode fazer diferente, esse é o meu jeito.

Se sua tela estiver assim,
nem adianta continuar lendo.

1- Desligue seu iDevice.
2- Passe um pano seco, eu uso um daqueles de óculos.
Dica: Evite papel toalha, papel higiênico, guardanapos e panos que soltam fiapos.

Caso a tela esteja muito suja provavelmente não vai ter saido tudo, entao vamos para a plano B.
3- Umidifique o pano, mas muito pouco, algumas gotas de água no pano já servem. (Eu uso umas 3-5 gotas)
4- Passe a parte umidificada do pano na tela, e segue com um outro pano ou uma toalha seca.
5- Continue passando e secando, ate ficar satisfeito com o resultado.

Obs.: Para melhor resultado recomendam usar um pano antiestático e álcool isopropílico no lugar da água  seguindo os mesmos passos.

Para limpar a parte de tras, eu uso um pouco mais de agua na parte de metal, na câmera uso apenas o pano seco e no fone e no conector de 30 pinos pano seco também. E vocês, como fazem para limpar os seus iDevices?

Duvidas e sugestões, iblog.app@hotmail.com .

[Wallpapers] Harry, Rony e Hermione

Como amanhã as 00:01 vai estrear Harry Potter no Brasil, vou fazer alguns posts com Wallpapers do filme, e o primeiro vai ser dos 3 personagens principais, Harry, Rony e Hermione. Vamos aos Wallpapers.



 


E essa é um pouco diferente, mas eu gostei.
Para salvar os Wallpapers basta abrir esse post no seu iGadget, colocar o dedo na imagem por uns 2 segundos e selecionar "Salvar a Imagem".

Duvidas e sugestões, iblog.app@hotmail.com 

terça-feira, 12 de julho de 2011

Como tirar Screenshots nos iDevices

Os iDevices vem cheios de funções, e uma bem útil delas é a facilidade de tirar fotos da tela, independente se você estiver jogando, no Safari, nas paginas dos Apps, etc..., e agora vou ensinar a fazer isso. Esse post provavelmente não vai ficar muito grande, pois é muito fácil.

Para isso basta segurar o botão Home e apertar o Power, a tela vai piscar e pronto, vá no App Fotos e vai estar la. Duvidas e sugestões, iblog.app@hotmail.com .

segunda-feira, 11 de julho de 2011

App Store e JailbreakMe estão cada vez mais famosos

Exatamente 3 anos atras, dia 11/07/2008, era anunciada um dos grandes trunfos dos produtos da Apple, que também foi uma grande, e talvez primeira, copia que a Apple fez das ideias dos Hackers.

Mas vamos começar do dia 09 de Janeiro de 2007, quando o iPhone era anunciado, possuindo apenas 18 Apps Nativos (atualmente ate os iPods touch ja vem com mais do que isso). O grande "problema" era que não possuía um jeito de baixar Apps de terceiros, a não ser com o Jailbreak.

Agora voltamos ao dia 11/07/2008, quando a Apple lançou o seu grande trunfo, que ate hoje atrai pessoas para o iOS. A exatamente três anos era anunciada a App Store, um jeito oficial de desenvolvedores que não trabalham na Apple disponibilizarem seus trabalhos.


De acordo com a Apple já foram feitos 15 bilhões de Downloads na App Store (eu assustei quando vi que eram Bilhões e não Milhões), mas você se lembra de onde tudo começou? Sim, do Jailbreak, e agora vamos falar dele, ou melhor, do JailbreakMe (leia mais sobre ele aqui), eu sei que comparado a App Store vai parecer pouco, mas lembrem, a App  Store teve 3 anos para conseguir 15 bilhões de Downloads, o JailbreakMe ainda nem completou um mês, e já atingiu 2 milhões de Downloads, (a maioria deve ser de iPads 2), se continuasse nesse ritmo provavelmente em 3 anos teria 144 milhões de Downloads, mas vale lembrar que existem muito mais do que 2 milhões de aparelhos com Jailbreak, pois existem outros métodos de "liberar" seu iDevice.


Leia mais sobre Jailbreak no nosso tira duvidas do Jailbreak. Duvidas e sugestões, iblog.app@hotmail.com .

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Quanto tempo sua bateria ainda ira durar?

Uma grande preocupação dos usuários de iDevices é a bateria, por conta disso já publiquei dicas para ela durar mais e até como colocar porcentagem nela, mas hoje vou falar de um App que te fala quanto tempo sua bateria vai durar em diversas atividades, como Safari, jogos, câmera, etc..., esse App é o Battery Doctor.

Mais especificamente, ele fala a porcentagem da sua bateria, o aparelho, o tempo usando Internet com WiFi, Vídeo  Videos no youtube, Musicas, Musica com bluetooth, Jogos 2D, Jogos 3D, Gravação de vídeo, Uso da Câmera, Leitor de ebooks, Tempo de recarga, Tempo em espera, Voice Memos e Facetime, claro que dependendo do brilho, Apps em segundo plano, e outros fatores, o tempo muda, mas o Battery Doctor te da uma media de tempo, o que ajuda também a saber o que gasta mais do que o que. Ele também é em português, diferente da imagem abaixo.


Alem disso ele oferece varios temas para a imagem da bateria que aparece, que é igual a quando esta carregando, como bandeiras, imagens e cores, mas o que realmente achei legal é o fato de poder ajustar a "vida" da sua bateria, colocando se ela ainda esta 100 %, 80 %, o que ajuda a calcular melhor o tempo de cada coisa. Para quem quiser ele pode ser baixado Free na App Store.
A "vida" da sua bateria pode ser ajustada.
Duvidas e sugestões, iblog.app@hotmail.com .